Cinco mitos sobre a migração para a nuvem do Microsoft Office 365

Devido à avalanche de informações equivocadas sobre a migração para a nuvem do Microsoft Office 365, a Metrobyte criou este guia para elucidar mitos sobre o assunto e, assim, ajudar sua empresa a obter esclarecimentos, produtividade e redução de custos.
Continue com a gente e fique por dentro de tudo.

 

Mito 1 – Migração é um processo complicado de gerenciar.

Negativo! Com o conhecimento adequado sobre a migração do Microsoft Office 365, sua empresa terá iniciativas descomplicadas e transposição rápida de dados.

 

Mito 2 – Tenho que migrar tudo para a nuvem; é um cenário de tudo ou nada.

Muito pelo contrário! Muitas empresas estão migrando para a nuvem, mas cada uma em seu ritmo e de acordo com suas prioridades. Podemos ajudá-lo a migrar o armazenamento de arquivos com constante atualização e sincronização, além de permitir o compartilhamento (OneDrive for Business) ou a migração do e-mail (Exchange) primeiramente para, em seguida, ajudá-lo a descobrir qual o plano de longo prazo ideal para projetos maiores e mais complexos.

 

Mito 3 – Dados na nuvem não estão em segurança.

Incorreto! É comprovado que os dados na nuvem estão mais seguros do que em seus sistemas locais. O Office 365 foi desenvolvido com os mais altos padrões de segurança tecnológica existentes no mundo, com SOX, ISO 27001 etc.

 

Mito 4 – O Office 365 é uma versão do Office na nuvem, usado apenas on-line.

Não é bem assim! O Office 365 oferece um conjunto de serviços altamente sofisticados, como: o Exchange Online, para e-mail e calendário; o SharePoint Online e o OneDrive for Business, para colaboração, sites, fluxos de trabalho, armazenamento e compartilhamento de arquivos; o Skype for Business, para ligações de voz, mensagens instantâneas (IM), reuniões e apresentações a distância; o Yammer, uma rede social exclusiva da sua empresa, entre outros e pode incluir também a versão off-line dos programas Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Nesse caso, além de acessar o Office on-line, cada conta de usuário poderá instalar esses aplicativos para uso off-line, sem necessidade de internet, em até 5 dispositivos (por exemplo, no computador do trabalho, no de casa, no tablet e no smartphone).

 

Mito 5 – Skype e Skype for Business são iguais.

Só que não! O Skype comporta poucos usuários e foi desenhado para uso pessoal (ou doméstico). Já para uso profissional, o Skype for Business apresenta mais benefícios, tais como a capacidade de inserir até 250 usuários por reunião on-line; a possibilidade de gravar reuniões para consulta posterior; alta segurança; gerenciamento detalhado, como permissões para comunicação externa das contas de funcionários e outros recursos corporativos bem como constantes aprimoramentos e atualizações.

A Metrobyte auxilia sua empresa na migração para a nuvem do Microsoft Office 365.
Ligue agora: (011) 3090-3663.

 

Gostou deste artigo? Então, acompanhe a próxima postagem, pois preparamos novas abordagens sobre esse tema para você.

Cinco mitos sobre a migração para a nuvem do Microsoft Office 365

Solicite um orçamento