Outsourcing de TI: terceirizar o suporte ou manter técnicos internos?

Terceirizar ou não os serviços de suporte de TI? Acabe já com essa dúvida! Vamos te mostrar por que o outsourcing de TI é uma ótima pedida

A maioria das empresas modernas depende muito de tecnologia, o que significa que elas precisam de processos de suporte que possam resolver problemas rapidamente.

Algumas empresas optam por gerenciar os serviços de suporte de TI internamente, mas agora é cada vez mais comum as organizações optarem pelo outsourcing de TI.

Uma das principais razões  que levam as empresas a optarem pela terceirização dos serviços de suporte de TI diz respeito à insatisfação com o serviço de técnicos internos.

Isso acontece porque, para as empresas, não é financeiramente viável manter equipes muito grandes.

No entanto, equipes menores – muitas vezes – não conseguem atender aos chamados no prazo e na qualidade esperados.

Veja, a seguir, algumas vantagens em optar pelo outsourcing de TI.

Reduz seus custos operacionais

O mercado de terceirização de TI é muito competitivo, o que faz com que os preços oferecidos sejam muito atraentes para as  contratantes. Isso significa que sua empresa pode economizar uma quantia considerável de dinheiro optando por essa solução.

Se você optar por manter os serviços de suporte internamente, deverá arcar com os custos de recrutamento, treinamento e hardware para esses funcionários de TI, sem falar dos altos encargos trabalhistas.

Um contrato de terceirização de custo fixo significa que você pode economizar dinheiro e gerenciar mais facilmente seus custos operacionais anuais.

Melhora os tempos de resposta

Equipes de suporte de service desk terceiradas, como a da Metrobyte,  usam uma variedade de ferramentas para resolver problemas de maneira eficiente. Por exemplo, o acesso remoto permite que técnicos acessem o PC de um usuário e corrijam quaisquer problemas assim que a pessoa abrir o chamado.

Além disso, quando a empresa de soluções de TI possui um service desk, nele ficam registrados o histórico das ações realizadas na resolução de todos os problemas da empresa.

Desse modo, quando ocorrerem incidentes iguais ou semelhantes, a equipe saberá exatamente como resolvê-los, tornando o processo muito mais ágil.

Outro fator relevante nos contratos de outsourcing de TI é o SLA (Service Level Agreement), que significa “Acordo de Nível de Serviço – ANS”, em português.

Nesse contrato são especificados, detalhadamente, todos os aspectos do tipo de serviço que será prestado, assim como os prazos, a qualidade do serviço  e também as penalidades financeiras em caso de não cumprimento de metas.

É um importante instrumento de controle dos serviços que serão prestados.

Mantenha sua empresa atualizada

A menos que seu principal negócio seja TI, é improvável que você queira continuar a investir para manter-se atualizado com os padrões do setor. A tecnologia muda a um ritmo acelerado e um fornecedor de serviços de TI sempre acompanhará esses desenvolvimentos.

Ao usar um outsourcing de TI, sua empresa está sempre atualizada com as novidades e tendências do setor.

Empresas como a Metrobyte entendem que seus clientes são seus parceiros  e, por isso, sempre oferece conselhos sobre maneiras de desenvolver seu negócio. Isso ajuda você a ter uma vantagem competitiva, o que é ótimo para seus clientes e seus lucros.

Vale lembrar que os  profissionais de outsourcing de TI trabalham com vários clientes e precisam acompanhar as práticas recomendadas do setor.  Eles geralmente sabem aproveitar o melhor da tecnologia em benefício das empresas.

Esse tipo de conhecimento e experiência reduz drasticamente seu risco de implementar uma decisão errada e cara.

Aumenta a produtividade

Quando você conta com uma solução de outsourcing de TI, geralmente, todos os chamados são centralizados numa mesma base. Dessa forma,  a equipe técnica de TI poderá escalonar todos os incidentes, dando prioridade aos mais graves, a fim de impedir que o cliente sofra com improdutividade.

Além disso, com base no escalonamento, a equipe de técnicos consegue fornecer prazos mais precisos para a resolução dos problemas.

Conte com o outsourcing de TI da Metrobyte

A Metrobyte conta com um service desk reconhecido por sua resolução de incidentes de maneira eficaz e rápida, com profissionais altamente qualificados e especializados.

Além disso, os serviços oferecidos possuem SLAs fixos e padronizados pela Metrobyte ou flexíveis, que podem ser definidos de acordo com a demanda de sua empresa.

Nossa equipe técnica possui uma extensa base de conhecimento e procedimentos operacionais que os orientam na melhor forma para garantir a estabilização dos recursos de tecnologia da informação da sua empresa.

A empresa oferece duas soluções de suporte remoto:

  • 4Biz: serviço de suporte técnico padronizado e preparado com prazos de atendimento (SLAs) definidos pela Metrobyte;
  • 4Corp: serviço de suporte técnico sob demanda, com SLA ajustável e flexível em horários especiais da maneira que sua empresa precisar. Por exemplo, após o horário comercial em dias úteis ou feriados.

Ambas soluções contam com gestão dos chamados feita por meio de um sistema de gerenciamento de incidentes, que mantém o histórico das ações realizadas, faz o escalonamento de acordo com o tempo e a gravidade e registra as interações entre a Metrobyte e o cliente.

Além disso, a empresa conta com profissionais bilíngues e disponibiliza uma pesquisa de satisfação para que o cliente possa avaliar como foi o atendimento.

Clique aqui para conhecer melhor as nossas soluções.

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