Aproveite seus ativos da Microsoft

A pandemia do COVID-19 levou a um enorme aumento no trabalho remoto. As organizações sem recursos de acesso remoto adaptaram e implementaram novas soluções, enquanto as organizações com soluções existentes foram forçadas a avaliar novos requisitos de capacidade e dimensionar suas soluções de acordo. Você pode se surpreender ao saber que seus ativos Microsoft existentes incluem funcionalidades para acesso remoto e você pode se livrar de soluções redundantes ou mais caras. Sua assinatura, licença, sistema operacional, software, serviço etc. da Microsoft devem ser revisados ​​de alguma forma neste momento.

“Nos últimos anos, a Microsoft fez uma infinidade de investimentos e mudanças em seu portfólio e ofertas”, diz Scott Riser, Diretor da Microsoft e Serviços de Gerenciamento de Dados da Plan B Technologies, Inc. (PBT). “Algumas dessas mudanças são rapidamente notadas durante renovações ou revisões anuais, como o licenciamento de sistemas operacionais de servidor da Microsoft. No entanto, muitas mudanças aconteceram ‘em segundo plano’ e podem ser facilmente perdidas pelas organizações”, diz Riser. “Certifique-se de estar aproveitando seus ativos existentes da Microsoft e conheça seus direitos – especialmente agora.”

Certifique-se de estar aproveitando seus ativos existentes da Microsoft e conheça seus direitos – especialmente agora.

A maioria dessas mudanças vai além do portfólio típico da Microsoft de produtos Office e sistemas operacionais. A Microsoft colocou um foco significativo nas áreas de segurança, videoconferência e áudio, VOIP, desktop virtual, inteligência artificial e computação em nuvem. Muitos desses ativos da Microsoft, que provavelmente já estão em sua organização, estão ganhando funcionalidades adicionais para sua força de trabalho remota. Isso pode ser feito com uma sobrecarga mínima de gerenciamento e custos de implementação reduzidos em relação a terceiros concorrentes. Então, como você garante que sua organização está aproveitando adequadamente seus ativos atuais da Microsoft?

Saiba o que você tem

 

Falhar ao realizar uma revisão dos direitos atuais pode resultar em um gasto excessivo significativo e um ambiente excessivamente complicado que é mais difícil de gerenciar. Por exemplo, sua organização pode estar usando um provedor de autenticação multifator (MFA) de terceiros quando uma assinatura da Microsoft já adquirida possui MFA integrada ou você pode ter adquirido uma solução de MDM que se sobrepõe a um direito existente ao System Center e ao Windows Em sintonia.

Com as informações dessas auditorias internas, as organizações estão mais preparadas para tomar decisões impactantes enquanto controlam os custos. Uma vez que sua organização entenda o que tem direito dentro de seu ambiente existente, você deve então determinar a consciência situacional para planejamento futuro e sustentabilidade. Os itens que devem ser incluídos no planejamento para o futuro incluem (mas não estão limitados a) segurança, gerenciamento, fluxo de trabalho do usuário e comunicação.

Proteja o Ambiente

 

Com uma força de trabalho cada vez mais remota, muitas organizações migraram seus dados para o Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business. A Microsoft também possui soluções de segurança integradas para essas plataformas. Dependendo da assinatura da Microsoft que você comprou, a Proteção do Exchange Online, a Proteção de Informações do Azure, a Proteção Avançada contra Ameaças da Microsoft e a Proteção Avançada contra Ameaças do Azure podem ser utilizadas para proteger os dados armazenados nesses locais. Além disso, a Microsoft entende que algumas organizações exigem mais controle sobre seus dados e sistemas em soluções de infraestrutura como serviço, como Azure e AWS. Para isso, uma combinação do Defender ATP e do Azure Sentinel pode fornecer análises em tempo real e respostas automatizadas para violações detectadas com base em pastas de trabalho personalizadas em um modelo de pagamento conforme o uso.

Gerenciamento e conformidade de dispositivos

Outro desafio de uma força de trabalho remota é a capacidade de manter e gerenciar dispositivos, tanto de propriedade corporativa quanto de usuário. Várias organizações fizeram investimentos significativos no System Center Configuration Manager (SCCM), apenas para descobrir que as políticas e atualizações não foram aplicadas aos dispositivos do usuário final, a menos que estejam na rede ou conectados por meio de uma VPN. As organizações podem expandir seu ambiente SCCM para incluir pontos de distribuição e gerenciamento na nuvem para dispositivos que não estão no local. Mas isso nem sempre é uma solução ideal, pois requer infraestrutura e configuração adicionais com SCCM. Isso levou a um aumento no uso de soluções de Gerenciamento de Dispositivos Móveis e Gerenciamento de Aplicativos Móveis, como o Microsoft Intune. Por meio do cogerenciamento, as organizações podem continuar a utilizar o SCCM em conjunto com o Intune para gerenciamento de todos os dispositivos, independentemente da conectividade corporativa. Isso foi ainda mais enfatizado pela recente integração das ofertas de licença para fornecer assinaturas do Intune para aqueles com licenciamento de cliente SCCM e vice-versa.

Colaboração e Comunicação

 

Proteger e gerenciar um ambiente de trabalho remoto é importante, mas garantir que os usuários possam se comunicar e colaborar no trabalho realizado anteriormente no escritório é um dos maiores desafios, se não o maior. As interações diárias entre usuários corporativos devem ser consideradas, pois a capacidade de interação cara a cara por meio de reuniões de escritório, almoços de negócios e outros toques pessoais diminuiu significativamente. Essas interações agora estão sendo realizadas por meio de programas de bate-papo e teleconferências. A comunicação externa é uma das principais razões pelas quais a Microsoft ainda é considerada a líder do setor em software de colaboração com muitas empresas que utilizam o pacote Microsoft Office.

Obtendo os resultados

Os desafios continuam a se apresentar à medida que os usuários trabalham remotamente e as organizações refinam como operam. Com a grande maioria das organizações utilizando produtos da Microsoft de alguma forma, é importante que os direitos sejam entendidos para reduzir custos e complexidades. As organizações podem melhorar seu retorno sobre o investimento (ROI) ou fazer novos investimentos uma vez que isso seja entendido. O aproveitamento das ofertas de serviços da Microsoft pode ser otimizado além do uso tradicional de produtos e sistemas operacionais do Office, para fornecer um ambiente seguro, gerenciado, ágil e acessível para os usuários, independentemente de sua localização. O resultado será um ambiente colaborativo simplificado, econômico e que fortalece os resultados da sua organização.

Aproveite seus ativos da Microsoft

Solicite um orçamento