Proteção de dados e o risco na era da nuvem

A transformação digital levou a uma explosão de dados que cresce exponencialmente a cada dia. Os funcionários têm o poder de criar, armazenar e compartilhar informações entre dispositivos com mais facilidade, resultando em um ambiente digital complexo que as organizações têm dificuldade em gerenciar. Além dessa complexidade, novos regulamentos e padrões surgem constantemente para garantir que as organizações gerenciem e protejam esses dados de maneira a proteger a privacidade e a segurança.

A triste realidade é que também há manchetes todos os dias falando sobre os riscos que as empresas enfrentam – sejam de fontes internas ou externas. O risco interno é um dos medos que mantém o C-suite acordado à noite. Esses riscos incluem hackers, vazamento de dados por parte de pessoas internas, de forma maliciosa ou inadvertida, violações de segurança etc. Hoje, temos o prazer de anunciar novos recursos no Microsoft 365 que usam aprendizado de máquina e inteligência para ajudá-lo a lidar com conformidade e gerenciamento de riscos em sua organização.

Conheça e proteja seus dados

 

As organizações enfrentam uma tarefa assustadora ao embarcar em sua jornada de proteção de informações com enormes quantidades de dados armazenados em vários dispositivos em vários locais diferentes, desde o local até a nuvem. Passamos vários anos trabalhando com nossos clientes para entender melhor seus desafios e apresentar soluções que aproveitam a inteligência para simplificar um processo complexo e manual.

Nem todos os dados são criados iguais e muitas organizações têm dados exclusivos para elas. Queremos te comunicar que a Microsoft  incorporou o aprendizado de máquina à proteção e governança de informações no Microsoft 365 com novos classificadores treináveis. Agora você pode treinar o mecanismo de classificação para classificar de forma inteligente conjuntos de dados exclusivos, como registros de clientes, contratos e muito mais. Agora em visualização pública, esses classificadores treináveis ​​podem ser usados ​​em combinação com rótulos de retenção para rotular dados automaticamente e aplicar políticas.

Gerencie o risco interno

A conformidade de comunicação aproveita o aprendizado de máquina para detectar violações de forma inteligente em diferentes canais de comunicação, como Microsoft Teams, Exchange Online ou mensagens instantâneas.

Uma vez que uma violação tenha sido sinalizada e o investigador designado seja alertado, é crucial que o processo de revisão permita que eles atuem com eficiência nas violações. Recursos — como contexto histórico do usuário em violações anteriores, encadeamento de conversas e destaque de palavras-chave — permitem que o investigador faça a triagem da violação e tome as ações de correção apropriadas rapidamente.

Avalie e monitore os riscos—Microsoft Compliance Score

É muito importante que você tenha o conhecimento e as ferramentas para trabalhar com as equipes de conformidade e gerenciamento de riscos para avaliar e monitorar os riscos com eficácia. Para ajudá-lo a implementar controles de proteção de dados mais eficazes, apresentamos a visualização do Microsoft Compliance Score, que permite simplificar a conformidade e reduzir os riscos. Mesmo que você não seja um especialista em regulamentações complexas, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), ainda pode agir e contribuir para o progresso em direção à conformidade.

Com a pontuação de conformidade da Microsoft, agora você pode avaliar e monitorar continuamente os controles de proteção de dados, obter orientações claras sobre como melhorar a pontuação e aproveitar o mapeamento de controle integrado para dimensionar seus esforços de conformidade entre regulamentações e padrões. A pontuação de conformidade já está disponível em visualização pública para todos os clientes do Microsoft 365 no centro de conformidade.

A Metrobyte pode te ajudar! Fale conosco agora mesmo!

Proteção de dados e o risco na era da nuvem

Solicite um orçamento