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Assistência remota de TI: comparativo completo entre melhores serviços

Escolher uma assistência remota de TI é uma tarefa que demanda atenção. Veja os fatores  que devem ser avaliados e um comparativo entre a Metrobyte e a concorrência

Contar com assistência remota de TI é uma maneira comprovada para as empresas aumentarem a produtividade. Afinal, diminuem o tempo para resolução de problemas de TI e permanecem competitivas.

Isso porque não é preciso gastar tempo esperando técnicos se deslocarem para atendimento presencial. Ainda mais em casos mais simples e de resolução ágil, em que o chamado pode ser acionado em poucos cliques ou por telefone!

Atualmente, existem diversos negócios atuando nesse setor.

assistencia remota de ti
Assistência remota de ti

Logo, na hora de escolher um provedor de serviços de TI, é preciso fazer uma análise detalhada. É necessário checar as ferramentas de service desk ofertadas por cada empresa para saber qual delas oferece o melhor custo-benefício para seu negócio.


Antes de escolher, faça algumas perguntas, tais como:

  • Essa empresa tem experiência no serviço específico que você deseja contratar?
  • Ela foi capaz de fornecer serviços de qualidade para outras empresas como a sua?
  • A empresa usa o melhor em tecnologia, ferramentas de service desk e infraestrutura?
  • Ela possui profissionais experientes, treinados e qualificados, que podem lidar eficientemente com seus projetos?

Responder essas perguntas pode ajudá-lo a escolher o parceiro ideal para seu negócio. Veja outras dicas!

#1 Escolha uma empresa com autoridade e tradição no mercado

Escolher um provedor de assistência remota de TI requer uma pesquisa. Descubra se a empresa que está sendo contratada possui as habilidades necessárias para fornecer serviços e ferramentas que solucionarão seus problemas em TI.

Outro ponto importante é saber se ela possui tradição do mercado. Além de analisar o período em que ela está em atuação, verifique a reputação da empresa junto a seus clientes. Veja comentários nas redes sociais da empresa e no Reclame Aqui.

Portanto, escolha uma assistência que possa fornecer estudos de caso concretos e referências reais de clientes. Verifique essas referências e não tenha medo de fazer perguntas, tirar todas suas dúvidas. Afinal, contratar uma empresa de TI deve ser o começo de uma relação comercial longa e produtiva.

#2 Escolha uma empresa do tamanho certo

Muitas pessoas ignoram esse ponto quando procuram uma empresa de assistência remota de TI. Mas é um dos fatores mais importantes de uma parceria bem-sucedida. Embora seja tentador procurar o maior provedor de serviços disponível no mercado, isso pode ser contraproducente.

É pouco provável que um grande fornecedor dê atenção total a todos os clientes. Assim, os clientes menores geralmente serão designados para o “B-Team” (profissionais menos experientes) ou serão tratados como um projeto secundário menos importante. Além disso, essas empresas costumam cobrar taxas mais altas, fundamentadas em seu bom histórico e no poder de sua marca.

Por outro lado, um parceiro menor será mais flexível, geralmente cobrará taxas mais baixas e, em geral, fará um esforço maior para garantir a satisfação de seus clientes, independentemente do tamanho. Porém, é importante avaliar se a empresa contratada possui o número de profissionais e o suporte de assistência remota de TI adequado para fornecer um atendimento satisfatório.

“Impressionante a visão do conhecimento do Laércio Santos, criador da Metrobyte. Uma empresa moderna e enxuta. Preços justos e atendimento exemplar. Comprometida com o cliente.”
(Francisco Almeida)

Outro fator de grande importância é a possibilidade de personalizar os serviços de acordo com a necessidade de seu negócio. Caso sua empresa possua alguma particularidade, é primordial que tenha a possibilidade de priorizar alguns fatores, tais como prazos de atendimento (SLAs) ajustáveis e flexíveis em horários especiais da maneira que sua empresa precisar.

#3 Garanta uma boa comunicação

Além de uma equipe qualificada, é essencial que sua empresa parceira disponibilize um canal eficiente de comunicação. Nesse sentido, um bom software de gerenciamento de chamados é essencial, uma vez que possibilita que todos os incidentes ocorridos sejam comunicados à equipe remota de TI de forma fácil e intuitiva.

Além disso, essa solução permite  manter o histórico das ações realizadas, fazer o escalonamento de acordo com o tempo e a gravidade e registrar as interações entre sua empresa e o time remoto.

Aos que preferirem, verifique também se a empresa conta com atendimento a chamados via telefone. E mesmo se dispõe de equipe técnica qualificada para deslocamentos até seu escritório, se necessário.

“Graças ao conhecimento técnico e disponibilidade da Metrobyte, conseguimos resolver grave problema na operação de vendas especiais de páscoa entre Loja e Quiosque instalados no Shopping Vila Olímpia.”
(Valéria Soria)

Também vale citar as ferramentas de avaliação de atendimento. Essas são primordiais para ajustar e melhorar a comunicação entre sua equipe e o provedor de serviços de TI.

Outro ponto a ser considerado é a possibilidade de sua empresa precisar de atendimento em outros idiomas. É possível ter funcionários de outros países ou mesmo filiais em outros continentes, certo? E também considere sempre a perspectiva de crescimento e ampliação de seu negócio.

Veja a seguir um breve comparativo entre a Metrobyte e seus principais concorrentes, considerando os aspectos primordiais na escolha da assistência de TI:

Pontos essenciais Metrobyte Concorrente A Concorrente B Concorrente C
Autoridade e tradição no mercado 9 anos de experiência 14 anos de experiência 19 anos de experiência 11 anos de experiência
Suporte em outros idiomas Sim Não Não Não
Pesquisa de satisfação do atendimento Sim Não Não Sim
Personalização conforme a necessidade Sim Não Não Não

Tenha todo o apoio técnico em tecnologia da informação à disposição da sua empresa contratando as soluções de suporte técnico da Metrobyte. Entre em contato!

*A fim de manter a identidade preservada, o nome dos concorrentes foi deixado em anonimato.

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