Prevenir é melhor do que remediar! Entenda como os serviços de TI podem ser uma solução eficaz para evitar muitas dores de cabeça.

Antes de implementar qualquer solução de TI na sua empresa, é preciso entender como seu ambiente funciona. Identificar riscos, pontos de atenção e também avaliar como a implementação de novas ferramentas irá modificar toda a estrutura do seu negócio.

E é isso que muitas empresas especializadas não fazem. Elas estão interessadas, principalmente, em implementar a solução e não levam em conta os demais aspectos.

A Metrobyte, por sua vez, entende que realizar um diagnóstico preventivo é essencial para determinar quais as melhores soluções para cada empresa, além de identificar outros aspectos importantes.

Como funciona o diagnóstico preventivo

Na Metrobyte funciona assim: após a contratação do serviço, técnicos são enviados até à sua empresa e analisam como seu ambiente de TI está estruturado, incluindo a parte física (conexões) e a parte lógica (configurações).

Depois, utilizando softwares específicos, eles verificam se sua rede está funcionando adequadamente, se existem falhas de segurança ou se existem pontos de melhoria.

Dessa forma, com base na sua estrutura de TI e nos objetivos de sua empresa, são apresentadas as soluções que podem contribuir para que sua empresa tenha a maior produtividade, utilizando as melhores ferramentas disponíveis com base nas suas possibilidades.

Quais pontos podem ser identificados

1. Segurança

Uma das principais vantagens do diagnóstico preventivo é identificar falhas de segurança. Os dados que sua empresa possui e armazena são de extrema importância e a segurança dessas informações deve ir além de autorização de uso de sites e apps.

Os serviços de TI que você contratou entende realmente como sua empresa está estruturada? Caso você tenha dúvida na resposta, talvez seus dados não estejam realmente seguros.

Não adianta contar com as melhores ferramentas do mercado se, por exemplo, seus funcionários puderem instalar softwares de qualquer natureza ou se sua empresa não tiver uma política de backup adequada.

2. Produtividade

Configurações equivocadas, cabeamento estruturado mal planejado e servidores sobrecarregados podem comprometer a produtividade da sua equipe.

Muitas empresas sofrem com problemas como lentidão na rede, que podem ser resolvidos facilmente, mas que só são descobertos por meio de um diagnóstico adequado.

3. Oportunidades de melhoria e economia

Pode ser que sua empresa tenha uma estrutura de TI bem planejada e funcionando corretamente, mas há sempre oportunidades para melhorias e otimização de recursos.

A Metrobyte possui grande experiência no mercado e, durante a realização do diagnóstico preventivo, identifica oportunidades para que sua empresa melhore o desempenho e reduza os custos.

Soluções como Office 365, virtualização de servidores e backup em nuvem podem fazer sua empresa reduzir custos e ganhar em eficiência e segurança.

A Metrobyte se diferencia de outros serviços de TI

O diagnóstico preventivo está no DNA da Metrobyte. Foi assim que ela surgiu, quando por meio de um diagnóstico seu fundador conseguiu resolver problemas de lentidão na rede de uma empresa que nenhum dos outros serviços de TI contratados havia conseguido fazer.

Por isso, a Metrobyte entende a importância desse procedimento e sabe como fazê-lo.

Só é possível oferecer as melhores soluções para uma empresa quando se conhece suas fraquezas, limitações e pontos fortes. E é isso que a Metrobyte valoriza.

Quer conhecer mais sobre a forma como trabalhamos e como podemos ajudar sua empresa a alcançar melhores resultados? Então entre em contato conosco clicando aqui.

Nossa equipe está preparada para esclarecer todas as suas dúvidas.